Epson investe 50 milhões na Europa e abre escritório em Lisboa
A Epson anunciou um investimento de 50 milhões de euros na Europa nos próximos dois anos para potenciar o crescimento da atividade na região
Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A Epson anunciou um investimento de 50 milhões de euros na Europa nos próximos dois anos para potenciar o crescimento da atividade na região.
A empresa vai aplicar o investimento no desenvolvimento de infraestruturas, em informação tecnológica e marketing, mas também tenciona aumentar até 10% a força de trabalho regional.
A nova estratégia passa por focar o atividade nos mercados empresariais em lugar do consumidor final, explicou Rob Clark, Vice-presidente sénior da Epson Europa.
“Os investimentos vão estar particularmente focados em melhorar a nossa participação competitiva na Alemanha, Espanha e Reino Unido, incluindo a abertura de novos escritórios em Lisboa, Berlim, Munique e Madrid”.
Impressão a jato de tinta
O pilar principal da estratégia de crescimento da Epson nos mercados empresariais europeus é a sua gama de impressoras a jato de tinta WorkForce Pro e WorkForce Pro RIPS (Replaceable Ink Pack System), lançadas na Europa em 2014. Incorporando a tecnologia avançada PrecisionCore, propriedade da empresa, que foi testada em impressão a jato de tinta industrial, as impressoras “estão bem posicionadas para aproveitar a mudança contínua de tecnologia de impressão a laser para jato de tinta em médias e grandes empresas”.
A consultora IDC estima que a impressão a jato de tinta em empresas represente uma oportunidade de mercado de 38.000 milhões de euros na Europa e revela que uma em cada quatro impressoras (2,2 milhões de unidades) vendidas para escritórios em 2014 tinham como base a tecnologia de jato de tinta.