O amor é a emoção que os turistas mais associam a Lisboa
Sabia que o amor é a emoção mais associada a Lisboa pelos turistas no Instagram? E que Alfama é a sua localização favorita? Conheça mais conclusões de uma das aplicações finalistas da “Tourism Innovation Competition”
Rita Gonçalves
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
Sabia que o amor é a emoção mais associada a Lisboa pelos turistas no Instagram? E que Alfama é a sua localização favorita? E que a caraterística que mais mencionam da cidade é a arquitetura? Estas são algumas das conclusões da aplicação criada por Fabiana Baumann e Rui Chagas e que foi uma das finalistas da Tourism Innovation Competition, lançada pelo The Lisbon MBA e pelo Turismo de Portugal, tendo sido premiada com dois mil euros.
A aplicação chama-se “Instagram as a tool for studying Tourism Destination Image”.
Quanto aos locais mais representados pelos turistas, quando analisada a localização das fotos, o ranking é encabeçado por Alfama, logo seguida de Belém, Praça de Comércio, Castelo de São Jorge e Bairro Alto. Contudo, a análise das ‘hashtags’ dá a primazia a Sintra, Belém, Alfama, Castelo e Cascais.
Ainda através da análise das ‘hashtags’, a aplicação determinou que a caraterística da cidade mais representada é a arquitetura; ao que se segue a arte, em especial a streetart; rua; paisagem e natureza. Já relativamente à emoção mais associada a Lisboa, o amor surge logo no topo, seguindo-se a beleza, “incrível”, diversão e felicidade.