C&A angaria fundos para apoiar emancipação das mulheres a nível mundial
A insígnia de vestuário C&A lançou a campanha Mulheres Inspiradoras, através da qual angariou fundos para instituições dedicadas à emancipação da mulher
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A insígnia de vestuário C&A lançou a campanha Mulheres Inspiradoras, através da qual angariou fundos para instituições dedicadas à emancipação da mulher.
Mais de 50% dos colaboradores dos escritórios e lojas da C&A, a nível mundial, participaram na campanha Mulheres Inspiradoras com um tributo à mulher que mais os inspirou.
Na campanha participaram 23 600 colaboradores de 28 países, que vão desde a China ao México, passando pela Índia e Brasil.
Depois das avós e irmãs, as mães são a maior inspiração dos colaboradores da empresa, que partilharam ‘selfies’ e histórias sobre as mulheres que inspiraram as suas vidas.
Cada história originou um donativo com o valor total de cerca de um milhão de euros, distribuídos por 50 instituições de caridade que trabalham para capacitar e emancipar mulheres.
“80% dos trabalhadores do setor têxtil a nível global são mulheres. Ao mesmo tempo que enfrentam grandes desafios, sabemos que quando estão capacitadas a nível financeiro, educativo e de saúde, os seus filhos, famílias e comunidades prosperam”, comenta Leslie Johnston, diretora executiva da Fundação C&A.
A campanha apoiou ainda o Global Fund for Women, uma instituição mundial que defende os direitos das mulheres.
Segundo Musimbi Kanyoro, CEO da instituição internacional, “com estes fundos, os nossos parceiros vão disponibilizar às trabalhadoras do setor têxtil qualificações, confiança e instrumentos para reivindicarem seus direitos humanos no local de trabalho. Vão ajudar mulheres no Camboja, Indonésia e Bangladesh a conhecer os seus direitos a um salário justo e igual, condições de trabalho seguras e acesso igual a formação, material e equipamento”.