Como seduzir e conquistar consumidores “premium”
As lojas do futuro terão de oferecer “em primeiro lugar entretenimento e lazer, e só depois vender. É necessário transportar os clientes para um estado emocional, dando especial destaque aos detalhes, numa verdadeira cultura centrada no cliente, em que os colaboradores são verdadeiros embaixadores da marca”
Rita Gonçalves
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“Satisfazer os clientes já não é suficiente, é necessário surpreendê-los e encantá-los. É preciso gerir emoções e dotar os produtos tangíveis de características intangíveis que ofereçam prazer e afirmação social aos clientes através da tecnologia e do ‘storytelling’ para se chegar ao segmento premium”.
A frase de António Paraíso, consultor nas áreas de marketing, inovação e luxo, foi proferida por ocasião da conferência “The Future of Retail”, organizada pela Pragma Management, que teve lugar rencentemente em Lisboa, numa apresentação dedicada ao tema “Como seduzir e conquistar consumidores “premium”.
Assim, para Paraíso as lojas do futuro terão de oferecer “em primeiro lugar entretenimento e lazer, e só depois vender. É necessário transportar os clientes para um estado emocional, dando especial destaque aos detalhes, numa verdadeira cultura centrada no cliente, em que os colaboradores das lojas são verdadeiros embaixadores da marca”.