Sonae compra multinacional espanhola de moda infantil Losan
A Sonae adquiriu a Losan, empresa espanhola que produz e comercializa vestuário infantil. Especializada sobretudo no ‘wholesale’, a marca encontra-se em “forte” expansão na América Latina, o que irá permitir à Sonae SR reforçar a expansão internacional no segmento de moda para crianças
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Sonae adquiriu a Losan, empresa espanhola que produz e comercializa vestuário infantil. Especializada sobretudo no ‘wholesale’, a marca encontra-se em “forte” expansão na América Latina, o que irá permitir à Sonae SR reforçar a expansão internacional no segmento de moda para crianças.
O crescimento do negócio internacional da multinacional de vestuário infantil na América Latina chamou a atenção da retalhista portuguesa. No último ano, a marca sediada em Espanha obteve um volume de negócios de 58,5 milhões de euros, sendo que mais de metade está ligado aos mercados externos.
Segundo a Soanae, em comunicado, este é o “segundo operador espanhol” em ‘wholesale’ de moda infantil e “situa-se entre os três melhores” deste segmento em mercados como “Itália ou Portugal”. A grossita detém cerca de quatro mil pontos de venda distribuídos por mais de 40 países.
A empresa foca-se essencialmente no desenvolvimento e comercialização de coleções de moda infantil, para recém-nascidos e crianças até aos 16 anos de idade. Além disso, disponibiliza também coleções para homem e mulher.
“Além de trazer à empresa uma equipa com vasta experiência no setor em Espanha, a marca possui uma infraestrutura operacional que vai permitir à Sonae reforçar ferramentas e competências nas áreas de ‘wholesale’ e de cadeia de abastecimento, potenciando novas oportunidades de negócio. Com esta aquisição, e tendo em conta o conhecimento aprofundado da Losan na área do ‘wholesale’, vamos reforçar a nossa posição no mercado de moda a nível mundial, em especial na moda infantil”, afirma Miguel Mota Freitas, CEO (chief executive officer) da Sonae SR.