Centro Comercial Fonte Nova investe €2 milhões para se modernizar
O Fonte Nova vai investir dois milhões de euros para renovar o icónico shopping lisboeta. As remodelações deverão estar concluídas em 2016
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O Fonte Nova vai investir dois milhões de euros para renovar o icónico shopping lisboeta. As remodelações deverão estar concluídas em 2016.
A CIMOBIN – Companhia Imobiliária e de Investimentos, proprietária e gestora do centro desde 1998, pretende não só revitalizar este espaço como “ajustar o ‘mix’ comercial à nova realidade envolvente, sem perder de vista o ADN e carisma daquele que é um dos principais centros de proximidade da grande Lisboa”, explica em comunicado.
“A margem que existe no mercado para um centro comercial desta categoria, assim como a relação afetiva das pessoas com a insígnia ‘Fonte Nova’ ditaram esta nova fase e estratégia, que não é mais que um compromisso com o nosso cliente-tipo, que aposta numa identidade muito própria e diferenciadora”, sublinha Helda Silva, diretora do shopping.
“Também a própria zona habitacional envolvente tem sofrido algumas alterações, dando início a um processo de renovação geracional. Este enquadramento também acabou por nos conduzir a uma aposta na renovação e otimização da oferta, condições de acesso e conforto, surgindo com uma alternativa aos grandes centros e seguindo a tendência europeia a nível de consumo, cada vez mais pautada pela proximidade”.
Uma nova loja-âncora – o ginásio Fitness Hut -, a remodelação e aumento de área para o triplo do Pingo Doce, a criação de uma praça de restauração e a abertura ao público de parque de estacionamento coberto, com capacidade para cerca de 90 lugares, são as principais novidades a curto-médio prazo.