Plataforma de preços KuantoKusta prevê chegar às 100 mil visitas na Black Friday
A ação de vendas Black Friday acontece na próxima sexta-feira, dia 27, e a KuantoKusta, plataforma online de informação sobre preços, está a preparar dicas práticas para ajudar o consumidor durante o acontecimento
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A ação de vendas Black Friday acontece na próxima sexta-feira, dia 27, e a KuantoKusta, plataforma online de informação sobre preços, está a preparar dicas práticas para ajudar o consumidor durante o acontecimento.
Os retalhistas portugueses adotaram recentemente o conceito Black Friday, que tem conquistado a atenção dos compradores online, que aproveitam este dia para antecipar as grandes compras de Natal.
O site KuantoKusta, que no ano passado registou mais de 72 mil visitas durante a “sexta-feira negra”, permite consultar promoções, agregando mais de 400 lojas online. Este ano, o objetivo é chegar aos 100 mil visitantes.
O consumidor pode procurar pelos produtos desejados e comparar os preços disponíveis nos diferentes pontos de venda. Segundo Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, “uma das particularidades da Black Friday é que os descontos só são conhecidos no próprio dia. Gera-se portanto uma grande expectativa e é difícil comparar rapidamente os preços e encontrar o ponto de venda mais adequado para cada produto. Na paltaforma essa comparação é imediata e permite inclusivamente descobrir algumas promoções enganosas.”
Entre os produtos mais pesquisados na última edição estiveram os tecnológicos, com destaque para ‘gadgets’ de Informática (23%), Telemóveis (22%), Eletrodomésticos (17%) e aparelhos de Imagem e Som (16%). Entre os produtos não tecnológicos, destaque para os Brinquedos e artigos de Puericultura (6%).
Para ajudar os consumidores online a organizarem as suas compras na Black Friday, o site apresenta algumas dicas. Recomenda “uma pesquisa prévia pelos produtos de forma a acompanhar a evolução real dos preços e evitar propostas enganosas, como o aumento dos preços nos dias anteriores e regresso ao preço original na Black Friday, criando a ilusão de um desconto”.
Por outro lado, sugere a “elaboração de uma lista organizada com os produtos mais desejados, para se gerir melhor o orçamento e não se fazer compras por impulso”. Alerta ainda para “as propostas fraudulentas, criadas por comerciantes não certificados”.