Grupo têxtil Crivedi compra marca portuguesa Throttleman
O grupo têxtil Crivedi comprou a marca portuguesa Throttleman, que pretende relançar com a abertura de oito novas lojas e de uma loja online
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O grupo têxtil Crivedi comprou a marca portuguesa Throttleman, que pretende relançar com a abertura de oito novas lojas e de uma loja online, disse à Agência Lusa o administrador do grupo António Archer.
“Temos um plano ambicioso para relançar a marca, que passa pela abertura de oito novas lojas, duas das quais já abriram em setembro, em Lisboa e no Porto, e as restantes seis deverão abrir no próximo ano e no seguinte”.
Para “dar mais dinâmica ao negócio” está prevista também a abertura de uma loja Throttleman online, por altura do lançamento da coleção primavera/verão, no inicio do próximo ano.
Segundo António Archer, o relançamento da marca passa também pelo incremento das vendas em lojas multimarcas.”Já temos 20 clientes destes e queremos chegar aos 100”.
As 18 lojas Throttleman em funcionamento empregam 92 pessoas e quando abrirem as seis que faltam terão de contratar mais 20 pessoas.
O processo de relançamento da marca envolve um investimento na ordem de 1,5 milhões de euros, conseguido através da sociedade gestora de capital de risco Explorer Investments, que detém 25% do capital. O objetivo é fazer com que a marca atinja um volume de vendas de 5,2 milhões de euros em 2016.
A Throttleman é uma marca de roupa portuguesa que surgiu no mercado em 1991, quase ao mesmo que o grupo têxtil Crivedi, que foi o seu principal fornecedor ao longo de 25 anos.
Em 2010, a Saving Dreams, empresa do grupo Crivedi, ficou com seis lojas da Throttleman e, recentemente, depois de resolvido o processo de falência, adquiriu a marca.
A Throttleman foi declarada insolvente em 2012 e, depois de uma tentativa frustrada de recuperação da empresa, as lojas fecharam em 2013, ficando abertas apenas as franqueadas. Desde então, a Saving Dreams tem mantido o direito à exploração e comercialização da marca.