Mango vai mudar oferta em loja a cada 15 dias
A retalhista de moda vai acelerar os processos de design, de fabrico e logístico para renovar de forma mais rápida a oferta em loja
Rita Gonçalves
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A cadeia de moda Mango vai reforçar a aposta no conceito de ‘fast fashion’. A retalhista vai acelerar os processos de design, de fabrico e logístico para renovar de forma mais rápida a oferta em loja.
A partir de fevereiro, os pontos de venda da cadeia vão receber novas roupas a cada 15 dias. Até agora, os prazos de renovação da oferta eram mais espaçados e não havia sequer uma periodicidade estabelecida para fazê-lo, explica ao El Pais a cadeia de distribuição.
Este novo modelo de moda rápida pretende fazer face à estratégia da concorrente Zara que nos últimos anos tem vindo a aperfeiçoar esta forma de trabalhar, que lhe garantiu o título de maior empresa de retalho de moda do mundo.
O objetivo da Mango é conseguir adaptar-se rapidamente às constantes alterações das tendências de moda e atrair os clientes à loja o maior número de vezes possível para aumentar as vendas.