Sonae abre primeira loja Zippy em Moçambique
Moçambique é o mais recente mercado internacional a receber a marca portuguesa Zippy. Depois da MO, a Sonae celebra um acordo de ‘franchising’ para expansão da insígnia de moda infantil naquele país
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Sonae abriu a primeira loja Zippy em Moçambique. A marca de moda infantil alarga, assim, a sua presença internacional a um novo mercado, onde o grupo português está já presente através do ‘franchising’ da sua insígnia de moda MO.
A primeira loja da marca de moda infantil da Sonae em Moçambique abriu no centro comercial Maputo Shopping. Com uma área aproximada de 130 metros quadrados, o espaço disponibiliza uma oferta de vestuário, calçado e acessórios, “adaptada ao clima e cultura local”.
“A entrada da marca em Moçambique enquadra-se na estratégia de internacionalização da Sonae, que aposta numa presença geográfica diversificada ao conjugar mercados desenvolvidos com países de forte potencial e dinamismo económico. Esta expansão permite capitalizar a distintiva proposta de valor da insígnia de vestuário infantil, adaptando-a a diferentes realidades, contextos e culturas”, dá conta Joana Ribeiro da Silva, administradora da Zippy e MO.
A retalhista nacional assinou um acordo de ‘franchising’, que contempla a abertura de mais lojas neste mercado. No entanto, não revela datas de próximas aberturas.
A Zippy está atualmente presente em mais de 40 países através lojas próprias, acordos de ‘franchising’ e ‘wholesale’. A marca apresenta uma diversidade de produtos de vestuário, calçado, acessórios, puericultura, para crianças até aos 12 anos.