Samsung mostra novos produtos na CES 2016. Marca aposta em “Internet das Coisas”
Num palco montado com a sua nova tecnologia de ecrãs com soluções de comunicação digital LED integradas, a Samsung apresentou as inovações para o mercado. As novidades passam por tecnologia Wearable, Internet das Coisas (IoT – Internet of Things), televisões, entre outros aparelhos
Ana Catarina Monteiro
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A Samsung marcou presença na CES 2016 (Consumer Electronics Show), exposição anual de eletrónica de consumo, levada a cado em Las Vegas, Estados Unidos, pela mão da Consumer Electronics Association.
A empresa levou a cabo a sua conferência de imprensa na feira profissional CES 2016, que decorre entre 6 e 9 de janeiro. Num palco montado com a sua nova tecnologia de ecrãs com soluções de comunicação digital LED integradas, a marca apresentou as inovações para o mercado. As novidades passam por tecnologia Wearable, Internet das Coisas (IoT – Internet of Things), televisões, entre outros aparelhos.
No que diz respeito à tecnologia IoT, foi lançada uma nova categoria de eletrodomésticos, com a apresentação do frigorífico conectado Family Hub. Comandado por um ecrã tátil (LCD Full HD), o novo dispositivo ajuda as famílias a ligarem-se à rede e faculta novas formas de gerir e comprar alimentos e de preparar pratos, através de uma aplicação de compras, para qual a empresa estabeleceu uma parceria coma MasterCard. Assim, o utilizador encontra no ecrã do frigorífico um meio para encomendar itens de vários retalhistas, podendo pagar com cartões de crédito e débito, emitidos nos Estados Unidos da América. No mesmo painel, consegue verificar se as portas de casa estão trancadas e desligar as luzes. Além disso, o frigorífico contém três câmaras embutidas para que o consumidor veja no seu smartphone o que tem dentro do frigorifico e permite ainda ouvir música em streaming ou conectar através de bluetooth.
Os ecrãs estiveram em destaque no palco da conferência, uma vez que a empresa deu a conhecer a nova gama de televisões que incorporam também a tecnologia IoT. A linha de TVs SUHD oferece o primeiro design curvo sem moldura e uma experiência de utilização inteligente ao facilitar o acesso dos consumidores ao seu entretenimento num só local. Para garantir qualidade de imagem, conta com o sistema Samsung Suhd Quantum Dot Display, que converte a luz em quase todas as cores no espetro visível sem qualquer distorção ou compromisso no que respeita ao nível de luminosidade. O que possibilita aos consumidores uma experiência de visualização ótima, independentemente da quantidade de luz na divisão onde se localiza a televisão.
Nos Wearables, o smartwatch Gear S2 vai oferecer uma funcionalidade de pagamento móvel com o Samsung Pay (disponível nos E.U.A. em 2016) e irá aumentar a sua compatibilidade com dispositivos equipados com o sistema operativo iOS para alargar a acessibilidade a mais utilizadores de equipamentos móveis.
A Samsung aproveitou para mostrar o novo modelo ‘premium’ do reslógio inteligente, o Gear S2 clássico, que se divide em duas novas e únicas variantes de cor (Ouro Rosa e Platina).Anunciou ainda a disponibilidade de um conjunto de apps adicionais – da eBay, ESPN, Uber, Voxer, entre outras – tanto para o Gear S2 como para o Gear S2 clássico.
Além disso, a empresa revelou uma nova categoria de produto com a apresentação do seu Galaxy TabPro S, que combina a mais avançada tecnologia da Samsung com as vantagens do sistema operativo Microsoft Windows 10, num tablet premium.