Entrega imediata, ‘mobile’ e lojas físicas impulsionam vendas online em 2016
A entrega imediata ascende a principal impulsionador de vendas online em 2016. O mobile converte-se no canal central da atividade, mas vão também surgir lojas físicas para consolidar as estratégias de omnicalidade
Ana Catarina Monteiro
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A entrega imediata ascende a principal impulsionador de vendas online em 2016. O mobile converte-se no “canal central” da atividade, mas vão também surgir lojas físicas para consolidar as estratégias de omnicalidade.
Este ano, o preço será substituído pela “entrega imediata” como a característica mais valorizada pelo consumidor no serviço de vendas online.
O fator “onde e quando o consumidor quiser” vai fazer com que as vendas online sejam também emocionais e de impulso, de acordo com as conclusões do debate organizado pelo Cube de Marketing da Esade Alumni, associação de antigos alunos da escola espanhola de negócios Esade, situada em Barcelona.
Submetida ao tema “Evolução dos hábitos de Consumo online em 2016”, a mesa redonda citada pela Inforetail reuniu responsáveis de empresas como a LetsBonus, a Deliberry ou a Wallapop.
No encontro, destaca-se que o ‘mobile’ se está a converter no “centro de tudo”, conclusão ilustrada com os dados de que “78% dos espanhóis não ficam mais de duas horas sem aceder aos dispositivos móveis”.
A transformação digital é um tema que “deve ser abordado por todos os setores de atividade”, assim como a omnicalidade. No entanto, apenas “6% das empresas tem uma estratégia omnicanal bem montada” revelou o moderador do debate Gerard Olivé, cofundador das empreas Wallapop e AntaiVB. “Ao mesmo tempo, nos Estados Unidos uma em cada cinco empresas de e-commerce aposta em lojas físicas ao longo deste ano”.