A nova estratégia de “marca única” da Coca-Cola em Portugal
A Coca-Cola desvendou esta segunda-feira como será aplicada em Portugal a sua estratégia global de “marca única”, que, pela primeira vez, reúne todas as variedades da marca
Rita Gonçalves
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
A Coca-Cola desvendou esta segunda-feira como será aplicada em Portugal a sua estratégia global de “marca única”, que, pela primeira vez, reúne todas as variedades da marca (Clássica, Light e Zero) sob o posicionamento icónico da marca.
O primeiro avanço desta estratégia irá para o ar hoje, com uma campanha ao final do dia e conta com a nova assinatura global “Taste the Feeling”.
“Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo pedem uma Coca-Cola fresca”, sublinha Marcos de Quinto, Chief Marketing Officer da The Coca-Cola Company. “A nova abordagem de ‘marca única’ irá partilhar o património da marca, em todos os produtos”.
“Reconhecemos que as pessoas querem a sua Coca-Cola de diferentes maneiras, mas seja qual for a variedade querem a marca: o seu grande sabor e poder revitalizante e refrescante. Através da estratégia ‘marca única’ vamos afastar-nos do modelo de múltiplas campanhas de marca para uma única campanha que celebra tanto o produto como a marca”.
A nova campanha “Taste the Feeling” arranca em Portugal inspirando-se nos fundamentos base da marca – o seu logotipo, o disco vermelho e a garrafa contour. “É uma homenagem visual e sensorial à sua principal característica, o sabor. O produto e o prazer de desfrutar de uma Coca-Cola são os protagonistas de uma visão moderna, promovendo momentos autênticos e reais, onde o produto assume o centro do palco”.