Mondelēz aposta em ovos de galinhas livres de jaulas na confeção dos produtos
A implementação a 100% desta política de sustentabilidade chegará em 2020 aos Estados Unidos e Canadá e em 2025 ao continente europeu
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Mondelēz International, multinacional da indústria alimentar que em Portugal fornece as marcas Proalimentar, Triunfo, Oreo, Milka e Toblerone, entre outras, vai passar a utilizar ovos provenientes de galinhas livres de jaulas na confeção de 100% dos seus produtos.
A implementação a 100% desta política chegará em 2020 aos Estados Unidos e Canadá e em 2025 ao continente europeu.
“Integrado na nossa estratégia de ser líder mundial em snacks saudáveis, estamos a realizar grandes progressos que nos permitem garantir a produção sustentável e responsável dos nossos produtos, assim como o abastecimento de ingredientes”, explica Jonathan Horrel, diretor de sustentabilidade.
“Queremos que todos os ovos sejam livres de jaulas, pelo que continuamos a negociar com fornecedores para estabelecer a implementação da medida em outras regiões, quando percebermos que é comercialmente possível”, acrescenta Horrell.
Atualmente, 100% dos ovos utilizados pela Mondelez nas suas marcas europeias de chocolate e bolachas vendidas na Bélgica e Países Baixos são de galinhas criadas fora de jaulas.