Conteúdos atrativos. O elemento chave para a diferenciação no comércio online
A criação de conteúdos atrativos pode ser o elemento chave para a diferenciação no comércio online, essencial numa estratégia de longo prazo para alcançar rentabilidade e sustentabilidade
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A criação de conteúdos atrativos pode ser o elemento chave para a diferenciação no comércio online, essencial numa estratégia de longo prazo para alcançar rentabilidade e sustentabilidade, disse Alberto Hernández, Account Manager de Webloyalty, citado pela inforetail.
Conteúdos úteis e de qualidade ajudam a estreitar a relação cliente-marca, sublinha, acrescentando que aumenta a probabilidade que o shopper volte no futuro.
Criar clubes de compras, apostar no email marketing, nas redes sociais e no cashback, são alguns exemplos de ferramentas que ajudam a comprometer o consumidor com a marca.
Por outro lado, não se trata de planificar uma campanha pontual, é sim uma atitude, uma filosofia para atrair naturalmente os clientes, aconselha. “Temos que conseguir que o consumidor venha aos nossos espaços de forma voluntária e pelo valor acrescentado que oferecemos. Que goste de nós e volte para comprar”.
O consumidor deseja ter uma experiência satisfatória em todos os pontos de contato com a marca, que não tem de vir busca-lo, ele vem ter com a marca pela sua proposta. A procura por resultados mais qualitativos e menos quantitativos é um dos caminho a seguir para conseguir a lealdade do cliente.