Corrida da Crianca 2015 nos Jardins do Casino Estoril a 21 de Junho de 2015. Foto APCOI/Agencia Zero
Fruut oferece embalagens de fruta desidratada em 80 escolas
A parceria entre a Fruut e o projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil vai permitir levar embalagens de fruta desidratada aos alunos de 80 escolas do País
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A marca de snacks de fruta desidratada Fruut associou-se àquele que é atualmente o maior projeto gratuito de educação para a saúde em Portugal para promover a saúde alimentar entre as crianças e as suas famílias.
As escolas inscritas no projeto «Heróis da Fruta» serão convidadas a participarem num desafio extra que lhes permitirá receber prémios tão apetecíveis quanto saudáveis: embalagens de fruta portuguesa desidratada para todos os alunos das 80 escolas finalistas de todos os distritos do País, e ainda uma visita de estudo ao Pomar e à fábrica da Fruut para as duas escolas vencedoras.
Assim, além de combater o desperdício alimentar com o reaproveitamento de frutas que iriam para o lixo, a marca portuguesa acredita que esta ligação vai reforçar o seu compromisso de melhorar os hábitos alimentares das crianças portuguesas.
Dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) indicam que mais de 90% das crianças portuguesas consome fast-food pelo menos quatro vezes por semana. Por outro lado, um estudo recente da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) revelou que 74,2% das crianças em escolas não ingere a quantidade de fruta recomendada diariamente.
Filipe Simões, Diretor Executivo da Frueat, empresa responsável pela marca, sublinha que “a Fruut pretende com esta parceria posicionar-se na linha da frente no combate aos maus hábitos alimentares, procurando assim defender a saúde das crianças, sem demagogia ou slogans bonitos de marketing, mas com gestos”.
Mário Silva, presidente da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil e mentor do projeto «Heróis da Fruta» assinala, por sua vez, que “esta é uma parceria especial, porque os produtos vão ao encontro de um objetivo comum: estimular o consumo de opções saudáveis para o lanche das crianças, em alternativa aos habituais snacks salgados e açucarados”.