EKX516k_Einsatz_RK9C1229.tif
Jungheinrich apresenta empilhador combinado para corredores estreitos
Com uma operação em dois turnos, evitam-se as baterias de reserva, as estações de carga e o equipamento dispendioso, assim como o pessoal para a mudança da bateria
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Jungheinrich criou um novo empilhador combinado para corredores estreitos. O modelo EKX 514-516 (order picker/empilhador trilateral elétrico) que consegue elevar cargas de 1600 kg até 17,5 metros de altura, será oficialmente apresentado na LogiMAT 2016, a decorrer em Estugarda, Alemanha, de 8 a 10 de março.
Este modelo é dotado da mais moderna tecnologia de comando e de uma gestão de energia eficiente. Além disso, obedece a uma construção leve em aço altamente resistente que assegura uma redução do peso em 150 kg. “Dessa forma, podemos garantir que o novo empilhador consegue trabalhar de forma eficiente e rentável durante dois turnos com apenas uma carga da bateria“, afirma Klaus-Dieter Rosenbach, membro do conselho de administração, áreas de sistemas logísticos, da Jungheinrich.
Com uma operação em dois turnos, evitam-se as baterias de reserva, as estações de carga e o equipamento dispendioso, assim como o pessoal para a mudança da bateria.
A nova tecnologia de motores permite que 93% da energia seja convertida em potência, reduzindo as perdas de energia para metade. “Isso significa que, em comparação com o modelo precedente foi possível reduzir novamente o consumo de energia em 15%“, adianta Klaus-Dieter Rosenbach.
Com esta série, a Jungheinrich apresenta pela primeira vez um sistema patenteado de amortecimento de vibrações. O sistema promete uma condução segura e com velocidade até 30% mais elevada, mesmo em pisos não adequados.