O projeto interativo do Alegro Setúbal que ganhou um prémio internacional
O projeto ‘Alegro’ compreende a instalação de mesas digitais nas zonas de restauração, lazer e trabalho, autênticos tablets gigantes para consulta de jornais diários, acesso a informações do centro e jogos online, paredes digitais que reagem à passagem e ao movimento das pessoas e elevadores interativos
Rita Gonçalves
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
O projeto interativo do Centro Comercial Alegro Setúbal, desenvolvido pela empresa portuguesa Edigma, conquistou o prémio “Most InAVative Retail Installation”, nos InAVation Awards 2016, na categoria “Retail”, competição que reconhece o melhor da indústria audiovisual em toda a Europa, África e Médio Oriente.
Assente na modernidade e inovação tecnológica com um conceito de última geração no mercado do ‘digital signage’, o projeto ‘Alegro’ compreende a instalação de mesas digitais nas zonas de restauração, lazer e trabalho, autênticos tablets gigantes para consulta de jornais diários, acesso a informações do centro e jogos online, paredes digitais que reagem à passagem e ao movimento das pessoas e elevadores interativos.
Equipados com ecrãs LED, transparentes e reativos, os elevadores destacam-se neste projeto pela interatividade digital em tempo real e permitem a partilha de conteúdos (campanhas promocionais, eventos a decorrer, a agenda cultural do centro, entre outras informações), enviar mensagens e tirar fotografias. Em movimento, os painéis LED criam um cenário panorâmico que se adapta visualmente conforme o contexto, posição entre estes e o próprio movimento (ascendente ou descendente).
Inaugurado em novembro de 2014, o Alegro Setúbal, o primeiro centro comercial de grandes dimensões da região, reúne um total de 114 lojas, nove salas de cinema com a mais moderna tecnologia, hipermercado Jumbo, health club, parque de diversões infantil e outros equipamentos desportivos e de lazer. No primeiro ano de atividade, o centro conquistou oito milhões de visitantes.