Vinho da Madeira pisca o olho a líderes de opinião japoneses
Três influentes líderes de opinião sobre vinho no Japão estão esta semana de visita à ilha da Madeira. O objetivo passa por contactarem “in loco” com a realidade da Região Demarcada e com as especificidades do vinho generoso da região
Rita Gonçalves
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Três influentes líderes de opinião sobre vinho no Japão estão esta semana de visita à ilha da Madeira. O objetivo passa por contactarem “in loco” com a realidade da Região Demarcada, e com as especificidades do vinho generoso da região.
A iniciativa é promovida pelo IVBAM – Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, no âmbito do “Programa de Promoção de Vinhos em Países Terceiros”.
O grupo de jornalistas é constituído por Makiko Morita, da publicação “Daily Wines & Spirits”; Nobuhiko Hashimoto, colunista e também wine educator na “Academie du Vin”; e Takami Hiroa, repórter de vinhos do “Nikkan Keizai Tsushinsha Co”.
A partir desta segunda-feira e até ao final da semana, serão guiados através de um intenso programa, que se inicia com uma masterclass que enquadra a produção do Vinho da Madeira (focando o historial, terroir, castas usadas, métodos de elaboração, diferentes tipologias, entre outros detalhes) e contempla ainda um circuito de visitas por casas produtoras e exportadoras, além de momentos de harmonização enogastronómica em alguns dos mais emblemáticos restaurantes madeirenses.
O Japão comprou um volume de 284 mil litros deste vinho, o equivalente a um 1,7 milhões de euros.