As prioridades da digitalização e gestão integral nos negócios de retalho
“A digitalização e gestão integral do comércio a retalho é fundamental para rentabilizar o negócio e conseguir uma maior prioridade”, alerta Manuel Domínguez, country manager de Espanha da PHC Software
Ana Catarina Monteiro
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
“A digitalização e gestão integral do comércio a retalho é fundamental para rentabilizar o negócio e conseguir uma maior prioridade”, alerta Manuel Domínguez, country manager de Espanha da PHC Software.
A fabricante de soluções de gestão empresarial, sediada em Portugal e presente em Espanha, Angola, Moçambique e Peru, elaborou o estudo “O software de gestão empresarial no setor do retalho”.
Citada pela Inforetail, a análise conclui que a capacidade de análise de uma gestão completa da empresa são vitais para ganhar competitividade. 90% das empresas espanholas de comércio digitalizadas de forma integral diz ter uma visão global do funcionamento do seu negócio.
Para inovar na gestão do negócio, entre as prioridades apontadas pelos distribuidores está a planificação, indicada por 89% dos entrevistados. Segue-se a obtenção de análises e estatísticas da gestão (84%), a integração das plataformas de comércio eletrónico (68%) e a acessibilidade a partir dos dispositivos móveis (68%).
A exigência de adaptação às novas tecnologias no setor do retalho faz com que para as empresas seja essencial ter uma loja conectada para conferir sucesso ao negócio.
Para a digitalização da loja, as ferramentas de fidelização (62%), pagamento móvel (56%) e comércio eletrónico (61%) são as soluções tecnológicas que apresentam uma maior demanda por parte dos retalhistas espanhóis.