Montiqueijo fatura €5,2 milhões em 2015 com aposta nos mercados externos
Atualmente, os queijos são vendidos em Inglaterra e Bélgica e o objetivo é que em dois anos as exportações representem 15% da faturação global da empresa
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O volume de negócios Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos e “a única com produção desde a origem”, registou os 5,2 milhões de euros, mais 2% face ao ano anterior.
Para este resultado contribuiu “o aumento das vendas do seu produto estrela – queijo fresco de vaca – que vendeu 960 toneladas, mas também “o alargamento da sua gama de produtos, com foco em novos sabores”.
“O ano passado foi de consolidação e de planeamento de novos projetos. Crescemos bastante na área dos queijos curados e demos os primeiros passos estruturantes na internacionalização. Para 2016 vamos continuar a colocar produtos disruptivos no mercado e apostar numa maior distribuição, não só no mercado português como no mercado internacional”, explica Dina Duarte, diretora geral da empresa de Montemuro.
Em 2016, a Montiqueijo estima incrementar o volume de negócios em 30% e acelerar o processo de internacionalização, alargando a sua presença a mais países da Europa e Ásia. Atualmente, os queijos são vendidos em Inglaterra e Bélgica e o objetivo é que em dois anos as exportações representem 15% da faturação global da empresa.