Britânica Sainsbury’s cresce em vendas pela primeira vez em dois anos
A cadeia britânica de supermercados Sainsbury’s revela pela primeira vez em mais de dois anos um crescimento trimestral das vendas, devido sobretudo ao comércio online
Ana Catarina Monteiro
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A cadeia britânica de supermercados Sainsbury’s revela pela primeira vez em mais de dois anos um crescimento trimestral das vendas.
A retalhista Sainsbury’s chegou ao final do último trimestre do ano fiscal no passado dia 12 de março, mostrando um crescimento total de 1,2 das vendas, de acordo com a Inforetail. Em termos ‘like-for-like’, incluindo a loja online, a subida foi de 0,1% nas nove semanas anteriores àquela data, diz o The Guardian.
Na primeira metade do exercício fiscal, a rede de supermercados registava um “retrocesso de 1,6%”. Nos últimos três meses, abriu 16 lojas de conveniência no Reino Unido.
A subida verificada após mais de dois anos de perdas beneficiou do aumento de “14% das vendas online”- com quase “19% mais pedidos” efetuados. As vendas de roupa escalaram “10%” e os produtos de entretenimento, como CDs ou DVDs, obtiveram mais “11%” de vendas.
Segundo o jornal britânico, a cadeia anuncia o crescimento depois de a concorrente Morrisons ter também revelado o “primeiro crescimento trimestral em quatro anos”. A Sainsbury’s atribui a inversão da tendência negativa ao “melhor serviço e à mudança de aposta em promoções para preços baixos permanentes”.
Em fevereiro deste ano, a cadeia mostrou a intenção de aquisição do grupo Home Retail, dono da retalhista Argos. A proposta inicial assentava nos “1,65 biliões de euros”, de acordo com o Independent.ie, mas a empresa ainda vai formalizar a oferta, cujo prazo definiu até ao próximo dia 18 de março.