Eatsa: “primeira cadeia de fast food” sem interação humana
Abriu nos Estados Unidos da América a “primeira cadeia de fast food” que não necessita de interação humana. O espaço fornece receitas com base de quinoa, funcionando como uma “vending machine”
Ana Catarina Monteiro
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Abriu nos Estados Unidos da América a “primeira cadeia de fast food” que não necessita de interação humana. O espaço fornece receitas com base de quinoa, funcionando como uma “vending machine”.
Na nova cadeia nortea-americana Eatsa, os clientes fazem os seus pedidos digitalmente, em um espaço denominado “iPad kiosk” e esperam que os pratos pedidos cheguem a uns “cubículos” de vidro.
Quando o pedido está pronto, acende-se uma luz em um dos cubículos, assim como o nome do cliente. Este sabe neste momento que pode retirar a refeição do interior. Os pratos servidos são feitos á base de “quinoa”, sendo que podem ser escolhidas várias receitas propostas no menu do espaço ou o consumidor pode escolher os ingredientes que prefere, por 6,95 dólares, segundo a Business Insider.
Neste momento, a cadeia detém apenas dois espaços, em S. Francisco e Los Angeles, mas pretende abrir mais “dez restaurantes” até final deste ano, segundo a Nation’s Restaurant News, citada pela mesma fonte. Recentemente, a publicação dirigida ao setor da restauração nomeou a Eatsa como “uma das marcas mais influentes desta indústria”.
No espaço quase completamente automatizado, os únicos funcionários encontram-se na cozinha e não interagem com os indivíduos em nenhum momento. Estes preparam os pedidos sem nunca verem os consumidores que se encontram atrás da “parede de cubículos de vidro”.