1ª Feira Internacional do Franchising de Lisboa recebe mais de 1500 visitantes
A Associação Portuguesa de Franchising (APF), em parceria com a SIF Valência, levou a cabo a 1ª edição da Feira Internacional de Franchising de Lisboa (FIF Lisboa 2016). A exposição realizada no Pátio da Galé, nos dias 18 e 19 de março, contou com mais de 1 550 visitantes de todo o mundo
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Associação Portuguesa de Franchising (APF), em parceria com a SIF Valência, levou a cabo a 1ª edição da Feira Internacional de Franchising de Lisboa (FIF Lisboa 2016). A exposição realizada no Pátio da Galé, nos dias 18 e 19 de março, contou com mais de 1 550 visitantes de todo o mundo.
Espanha, Brasil, Macau, França, Itália, Bélgica, Perú e Inglaterra participaram na 1ª edição da FIF Lisboa, organizada pela Associação Portuguesa de Franchising (APF), em parceria com a SIF Valência.
Com uma área de exposição de 1 400 metros quadrados, o certame contou com 53 expositores e 11 palestras e intervenções de 22 oradores internacionais, tendo recebido a visita de mais de 1 550 indivíduos, refere em comunicado a APF, que já está a preparar a segunda edição do evento, agendada para março de 2017.
Saúde e estética, serviços financeiros e de gestão, distribuição alimentar, restauração, imobiliárias, ginásios, administração de condomínios e fornecedores foram alguns dos setores presentes na feira de franchising. O evento foi ainda palco da “primeira reunião do ano” da Federação Ibero-americana de Franquias (FIAF), que contou com a participação de diversas delegações nomeadamente o Brasil, Guatemala, Costa Rica, México, Portugal e Espanha.
A organização contou com a parceria das entidades Best Franchising of The World, Expo Macau, Casa da América Latina, Prom Peru, Ifema, 2 DO IT Grupo Portugália, Nata Lisboa, Nespresso, Newalliance e Oxigentarget.
Cristina Vicente, diretora geral da Associação Portuguesa de Franchising, diz que “o evento marca o novo posicionamento estratégico que a APF pretende assumir na promoção e divulgação da expansão do franchising em Portugal. Consideramos que a realização da FIF Lisboa 2016 era fundamental para a notoriedade do setor e para voltar a colocar Portugal como uma referência no mapa mundial das feiras internacionais de franchising”.
A APF pretende atuar na notoriedade e internacionalização do franchising nacional, estando a preparar o “lançamento da Feira Virtual de Negócios em Franchising, cuja fase de comercialização já começou” e, até ao final do primeiro semestre, tem agendadas novas actividades nas áreas de informação e formação em franchising.