Ciclo de Conferências Rousseau 2016 arranca no próximo mês com tema “Promoções”
O terceiro ciclo anual das Conferências José Rousseau realiza-se ao longo deste ano, com quatro conferências dedicadas ao futuro do retalho. A primeira conferência, que será moderada pela redação do HIPERSUPER, está agendada para dia 27 de abril com o tema “Promoções”. O ciclo termina dia 23 de novembro
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O terceiro ciclo anual das Conferências José Rousseau realiza-se ao longo deste ano, com quatro conferências dedicadas ao futuro do retalho. A primeira conferência, que será moderada pela redação do HIPERSUPER, está agendada para dia 27 de abril com o tema “Promoções”. O ciclo termina dia 23 de novembro.
O Ciclo de Conferências José Rousseau arranca no próximo dia 27 de Abril com o tema “Promoções: criar ou destruir valor?”. As restantes três conferências acontecem nos dias 25 de maio, 26 de outubro e 23 de novembro de 2016, pelas 14 horas. Todas as sessões do ciclo têm lugar na Universidade Europeia, em Lisboa.
Além do presidente do Fórum do Consumo, José Rousseau, que organiza e dá nome ao ciclo, a primeira sessão terá como oradores convidados orlando Faísca, consultor e docente universitário, Paulo Caldeira, diretor de marketing da consultora Kantar Worldpanel e Alfredo Costa Neto, diretor da Loyty. Nesta primeira conferência, que será moderada pela redação do jornal HIPERSUPER, pretende-se discutir sobre os impactos da atividade promocional das lojas na rentabilidade das empresas e como afeta outros setores.
O segundo tema em debate passa pela “Gestão de Centros Comerciais”, estando já confirmado o orador Rafael Pelote, head of market intelligence da Sonae Sierra, para a sessão de maio. Pretende-se discutir sobre como o contexto económico influencia os modelos de gestão dos centros, assim como quais as melhores práticas e como será o futuro das “catedrais de consumo”.
Dedicada ao tema “Green Retail”, na terceira conferência, em outubro, pretende-se discutir a “importância de cada um e de todos no processo de tomada de consciência e de sensibilização do mundo” para as preocupações ambientais.
Por fim, a conferência realizada em novembro terá o tema “Recursos Humanos” visa “contribuir para a adopção de melhores práticas e consequentemente para a obtenção de melhores resultados quer para as empresas quer para os seus trabalhadores”.
Este ano, o HIPERSUPER é ‘media partner’ exclusivo do Ciclo de Conferências José Rousseau.