Tiffosi prevê “duplicar vendas em Espanha pelo 2º ano consecutivo” em 2016
A Tiffosi tem planos para abrir “três ou quatro” lojas em Espanha durante este ano. Pretende ainda tornar o mercado espanhol no primeiro do canal multimarca, ultrapassando Portugal
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Tiffosi tem planos para abrir “três ou quatro” lojas em Espanha durante este ano. Pretende ainda tornar o mercado espanhol no primeiro do canal multimarca, ultrapassando Portugal.
As peças de vestuário da marca portuguesa, especializada sobretudo em calças de ganga, estão à venda em mais de 650 lojas multimarca no mercado espanhol. Segundo Rui Silva, responsável pelo negócio Wholesale da Tiffosi, em entrevista à modaes.es, no último ano, as vendas no canal multimarca em Espanha “duplicaram no último ano”, prevendo que este ano “voltem a duplicar”.
A marca sediada em Vila Nova de Famalicão ascendeu em 2015 aos 17,3 milhões de euros em vendas no país vizinho, onde está presente “há dois anos”, prevendo este ano chegar a um volume de negócios de 34 milhões de euros.
Para a empresa, Portugal é neste momento o mercado “líder em vendas nos pontos de venda multimarca” mas este ano as vendas em Espanha devem ultrapassar o total nacional.
Depois de abrir a primeira loja própria em Espanha em outubro de 2014, neste momento a marca portuguesa conta com três canais próprios no país vizinho e planeia abrir mais “três ou quatro espaços em 2016”. Estas lojas são “mais pequenas do que inicialmente estava previsto”, uma vez que “não apresentam as duas coleções” – de criança e adulto – no mesmo espaço.
Com o objetivo de “dar a conhecer a marca ao consumidor”, o plano de expansão da Tiffosi em Espanha passa neste momento por “vender a coleção de adulto no retalho e a de criança nas lojas El Corte Inglés”, explica o responsável. Neste momento, a empresa conta com 23 corners nos centros El Corte inglês em Espanha, 18 dedicados ao vestuário de adulto e cinco de criança, “segmento que mais cresce em território espanhol”.
Quanto aos espaços próprios, a empresa vai concentrar esforços na capital do país. Rui Silva revela que a marca “está á procura de um outro espaço junto da loja de Fuencarral, Madrid, para conseguir separar as coleções de homem e mulher”.
Por outro lado, em Portugal, a estratégia da Tifossi passa por ampliar as lojas para conseguir oferecer todas as coleções no mesmo espaço. Neste momento, a marca já reformou “perto de 30” das suas 70 lojas próprias no nosso país, onde está também presente em mais de 350 lojas multimarca.
Presente em mais de 20 países, a marca nacional conquistou em 2015 um volume de negócios de 131 milhões de euros, prevendo atingir os 165 milhões no final deste ano, de acordo com a fonte.