Grupo Metro separa negócio alimentar do não alimentar
O Grupo Metro, que em Portugal detém a cadeia grossista Makro, dividiu-se em duas empresas: uma 100% focada no comércio de bens não alimentares (produtos eletrónicos) e outra que reúne os negócios alimentar e ‘wholesale’
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
O Grupo Metro, que em Portugal detém a cadeia grossista Makro, dividiu-se em duas empresas: uma 100% focada no comércio de bens não alimentares (produtos eletrónicos) e outra que reúne os negócios alimentar e ‘wholesale’.
De origem alemã, o grupo que opera também a insígnia de retalho Media-Saturn, explica que a separação vai trazer mais agilidade aos negócios, acelerar o seu crescimento, simplificar as estruturas e permite ainda o crescimento independente via aquisições ou parcerias. Cada uma das empresas terá gestão e supervisão autónomas, explica um comunicado do grupo.
“Dividir o negócio em dois negócios independentes e super focados foi a melhor decisão que podíamos tomar para o interesse dos nossos ‘stakeholders’, ao mesmo tempo que facilita e potencia um crescimento mais rápido”.
Este movimento começou em junho passado, quando o Metro vendeu a Galeria Kaufhof, o ‘department store’ líder na Alemanha e na Bélgica, à Hudson’s Bay Company, com sede no Canadá por 2,85 biliões de euros.