Deco alerta para problemas com compras no facebook
A associação para a defesa do consumidor declarou ter recebido várias reclamações referentes a compras em lojas no Facebook, nomeadamente relativas ao atraso na entrega dos produtos comprados e falta de reembolso em caso de desistência
Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A Deco alertou nesta segunda-feira, 11 de abril, os consumidores para terem cuidado com as compras em lojas na rede social facebook que, muitas vezes, não estão registadas nem têm endereço fixo.
Em comunicado, a associação para a defesa do consumidor declarou ter recebido várias reclamações referentes a compras em lojas nesta rede social, nomeadamente relativas ao atraso nas entregas dos produtos comprados e falta de reembolso em caso de desistência da compra.
Por isso, advertiu os consumidores para o facto de as lojas no facebook, na sua maioria, não se encontrarem registadas como empresas em Portugal e não possuírem um endereço físico de contacto.
“Por vezes não se trata de vendas de comerciantes para consumidores, mas sim vendas entre particulares, logo torna-se mais difícil a resolução de um possível conflito posteriormente”, explica a associação que aconselhou os consumidores que pretendem adquirir algum produto através do facebook a obterem o endereço físico da loja ou uma morada para contato, para usar em caso de conflito.