Mondelez aposta em chinês Alibaba para fazer crescer vendas online
A multinacional do setor alimentar acredita que o comércio online, a plataforma que mais cresce atualmente, poderá gerar receitas de 1 bilião de dólares em 2020
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Mondelez International fez uma parceria com o gigante online chinês Alibaba para colocar algumas das suas principais marcas à venda no Tmall.com, site dedicado aos consumidores chineses.
O plano estratégico está em linha com o objetivo da fabricante, que detém marcas como Oreo, Chips Ahoy!, BelVita, Toblerone, Cadbury e Trident, de expandir as plataformas de comércio e venda online.
A Mondelez vai ainda fabricar produtos exclusivos, como as Oreo Colorfilled, que permitem aos consumidores desenhar o seu próprio packaging. Este novo produto, cujo piloto nasceu em novembro passado nos EUA, deverá estar disponível em maio no Tmall.com.
No mercado eletrónico chinês, os snacks são um setor em crescimento. Esta parceria com o maior operador de ecommerce do mundo vai ajudar a Mondelez a capitalizar as vendas online destes produtos. A meta é torná-los cada vez mais naturais e saudáveis.
A multinacional do setor alimentar acredita que o comércio online, a plataforma que mais cresce, poderá gerar receitas de 1 bilião de dólares em 2020, contra 100 milhões, atualmente.