Waitrose exporta pela primeira vez para China através de Tmall da Alibaba
A Waitrose está pela primeira vez a exportar os seus produtos para a China, através de uma loja alocada no portal Tmall da gigante do ecommerce Alibaba. A cadeia britânica quer que este mercado se torne o mais importante além-fronteiras entre três a cinco anos
Ana Catarina Monteiro
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
A Waitrose está pela primeira vez a exportar os seus produtos para a China, através de uma loja alocada no portal Tmall da gigante do ecommerce Alibaba. A cadeia britânica quer que este mercado se torne o mais importante além-fronteiras entre três a cinco anos.
Além de estar a exportar pela primeira vez para a China, esta é também a primeira vez que a Waitrose inicia um processo de exportação exclusivamente pela via online e não através da abertura de lojas físicas. A cadeia britânica de supermercados começou a exportar há 20 anos, com o Japão como primeiro destino além-fronteiras, e com esta nova entrada passa a marcar presença em 59 países.
A retalhista vai vender os seus produtos na loja online Royal Mail, operada pela chinesa Avenue 51 e que se encontra alojada na plataforma da Alibaba, a Tmall que reúne várias lojas online para o mercado chinês. O portal de venda da Waitrose para a China tem lançamento marcado esta segunda-feira, dia 18 de abril, segundo a publicação Mail Online.
Inicialmente, está prevista a venda de 30 referências de produto da cadeia de distribuição do Reino Unido mas, a parceria será alargada a mais produtos “no final deste ano”. Chás, biscoitos e produtos para bebé e criança estão entre os produtos incluídos nesta primeira fase de exportação para o país asiático, uma vez que são “muito populares” naquele mercado, explica a mesma fonte. A retalhista aposta ainda no encaminhamento de produtos biológicos, incluindo a gama de produtos de marca própria ‘Duchy Organic’ e na sua marca de creme para a pele ‘Baby Bottom Buter’.
O canal Royal Mail, da especialista no canal online Avenue 51, já integra outras marcas britânicas como a Cambridge Satchel Company, a Brompton Bicycles e a Halcyon Days, tendo já ajudado outras cerca de 50 marca do mesmo país a entrarem no mercado chinês. A Waitrose é a “primeira insígnia de retalho alimentar a abrir uma loja neste website”.
Segundo o diretor comercial da cadeia que detém 346 lojas no Reino Unido, Mark Williamson, “o objetivo é que a China se torne no maior mercado internacional entre os próximos três a cinco anos”.