Walmart aposta na expansão de serviço ecommerce nos Estados Unidos
A Walmart revelou na semana passada o alargamento do serviço de recolha ‘drive-up’ a oito novas localizações nos Estados Unidos. A partir deste mês, os pontos passam a cobrir um total de 30 localizações no mercado norte-americano
Ana Catarina Monteiro
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
A Walmart revelou na semana passada o alargamento do serviço de recolha ‘drive up’ a oito novas localizações nos Estados Unidos. A partir deste mês, os pontos passam a cobrir um total de 30 localizações no mercado norte-americano.
Este mês, a Walmart estende o serviço ‘pickup’ a Kansas City, Boise (estado de Idaho), Richmond e Virginia Beach (Virginia), Austin (Texas), Provo (Utah), Daphne (Alabama) e Charleston (South Carolina), com as primeiras lojas nestas localizações a receberem os pontos de recolha para encomendas online.
A “maior cadeia de retalho do mundo” pretende ainda estender a rede de recolha a mais regiões do mercado norte-americano ainda este ano. Por agora, está também a duplicar o número de pontos ‘pickup’ em Dallas e Houston, no estado de Texas, além de Atlanta, no estado de Geórgia, avança a Cnet. Nestas localizações, o serviço já estava disponível em certos supermercados.
A retalhista está a expandir o serviço de entrega de encomendas realizadas online através destes pontos, instalados nos parques de estacionamento das suas lojas. Esta é uma aposta para “tornar as compras de supermercado semanais mais convenientes”, sendo que os clientes podem dirigir-se às lojas para recolher as encomendas e completar com compras físicas. Depois de testar o serviço em algumas localizações, a cadeia alargou os pontos de recolha pela primeira vez em setembro do ano transato. A recolha não tem qualquer custo para os consumidores.
Desta forma, está a tirar proveito da sua rede de perto de 5 mil lojas nos Estados Unidos para impulsionar o negócio online, que “ainda não pesa muito” na faturação da retalhista, diz a mesma fonte. Ao mesmo tempo, consegue poupar nos custos de logística implícitos na entrega a casa dos clientes.
Ainda assim, a Walmart está a investir em “entregas com drones e um serviço de entregas” “semelhante ao da Amazon Prime”, estando assim a expandir no ecommerce.