Colunex com “novo e ampliado” espaço nos armazéns Harrods
A marca nacional de colchões e camas Colunex inaugura esta terça-feira o novo e ampliado espaço na ‘department store’ Harrods, em Londres
Ana Catarina Monteiro
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A marca nacional de colchões e camas Colunex inaugura esta terça-feira o “novo e ampliado” espaço na ‘department store’ Harrods, em Londres.
A produtora Colunex, que comemora este ano o 30º aniversário, exibe a partir deste dia 19 de abril a sua coleção exclusiva no Bed Studio dos armazéns Harrods em Londres, ao lado de outras cinco marcas de colchões e camas.
Uma das mais emblemáticas ‘department store’ do mundo, a Harrods alberga várias marcas internacionais de luxo.
A coleção da empresa portuguesa em exposição é fruto dos trabalhos de investigação e desenvolvimento dos últimos oito anos da empresa. “Acreditamos que estamos no caminho certo e que esta presença no Harrods é mais um sólido passo no processo de internacionalização da Colunex. O mercado internacional deverá representar 75% das nossas vendas já em 2017”, sublinha Eugénio Santos, CEO (Chief Executive Officer) da Colunex.
A produtora iniciou a sua estratégia de internacionalização em 2008, estreando-se na exposição Maison & Objet em Paris e hoje exporta para os todo o mundo, em especial para França, Alemanha, Reino Unido e Angola. Em Portugal, detém sete lojas próprias e prepara-se para abrir uma nova boutique na Avenida da Boavista, no Porto.
No último ano, registou vendas de 6,4 milhões de euros em 2015 e pretende que em 2016 a progressão ascenda a 15%. A empresa estima que o grande salto de volume de vendas se registe em 2017 com a consolidação da sua presença internacional.