Fruut investe €100 mil em fábrica para produzir novo snack
A especialista em transformação de fruta fresca investiu 100 mil euros para adaptar a fábrica ao processo de transformação de abacaxi, a sua mais recente aposta em snacks de fruta desidratada
Rita Gonçalves
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
A Fruut, especialista em transformação de fruta fresca, investiu 100 mil euros para adaptar a fábrica ao processo de transformação de abacaxi, a sua mais recente aposta em snacks de fruta desidratada.
Tiago Almeida, diretor financeiro da marca, explica que as adaptações passaram por dotar a unidade industrial de “operações de descasque, descaroçamento e automatização do processo de abastecimento do produto ao túnel de desidratação. O processo de transformação e desidratação a ar quente do abacaxi é muito semelhante ao da maçã, embora tenham tempos diferentes de produção. Com a modernização da unidade de desidratados concluída, o tempo estimado necessário para a transformação do abacaxi será reduzido em 6 horas”.
“Tencionamos transformar este ano cerca de 500 mil quilos de produto fresco, e nos próximos anos subir este valor para próximo de um milhão de quilos”.
Com uma embalagem “mais apetecível”, natural e trendy, resultado da reestruturação visual das embalagens, a marca acredita que o snack de sabor abacaxi vai passar a ser “o sabor de eleição” dos consumidores.
Filipe Simões, Diretor Executivo da Frueat, empresa responsável pela marca Fruut, revela, por sua vez, que produto estará disponível nas prateleiras das grandes superfícies no final deste mês.