Ikea Foundation doa €12.3 milhões para fazer face às alterações climáticas
“As alterações climáticas são um dos maiores desafios mundiais. Constituem uma ameaça ao direito das crianças, à sua segurança e ao seu futuro. O aquecimento global vai ter um impacto cada vez mais negativo no planeta e na vida das pessoas”, explica Jonatham Spampinato, diretor de planeamento estratégico e comunicação da Ikea Foundation
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Ikea Foundation uniu-se à “We Mean Business” e à “Here Now” e doou 12.3 milhões de euros para serem investidos “em projetos que vão ajudar a criar um ciclo de prosperidade em algumas das comunidades mais pobres do mundo”, explica um comunicado da retalhista.
Com o objetivo de fazer face às alterações climáticas, a parceria foi anunciada a 22 de abril, quando os líderes do COP 21 se reuniam em Nova Iorque, EUA, para a assinar o acordo da Cimeira do Clima de Paris.
Do valor total doado, 9.6 milhões de euros serão aplicados no programa da “We Mean Business” e 3 milhões de euros vão contribuir para as campanhas da “Here Now”, iniciativas que pretendem ter um “impacto real positivo na vida das pessoas e no planeta”.
“As alterações climáticas são um dos maiores desafios mundiais. Constituem uma ameaça ao direito das crianças, à sua segurança e ao seu futuro. O aquecimento global vai ter um impacto cada vez mais negativo no planeta e na vida das pessoas”, explica Jonatham Spampinato, diretor de planeamento estratégico e comunicação da Ikea Foundation.
A “We Mean Business” junta empresas e investidores influentes de todo o mundo que defendem a transição para uma economia global com baixas emissões de carbono como a única forma de assegurar o desenvolvimento sustentável das sociedades no futuro.
Com o donativo da fundação da retalhista, a “Here Now” vai criar e implementar uma campanha que visa a redução das emissões de carbono e da poluição atmosférica na Índia, um programa para incentivar as pessoas a conseguirem alternativas mais sustentáveis das suas fontes energéticas no Reino Unido, entre outras iniciativas que promovem a utilização exclusiva de energias limpas no futuro.
A parceria com a We Mean Business e a Here Now enquadra-se no compromisso da IKEA Foundation para combater as alterações climáticas, anunciado em junho de 2015. Neste âmbito, até 2020, serão investidos 400 milhões de euros para apoiar as famílias e comunidades que sofrem um maior impacto com as alterações climáticas, providenciando casas, escolas e negócios com recursos energéticos renováveis e mais sustentáveis.