NewCoffee compra NovoDia Cafés e entra no segmento das cápsulas
É a maior aquisição no setor do café em Portugal desde 2009. A NovoDia Cafés, do grupo especialista em bacalhau Riberalves, foi comprada pela NewCoffee, que detém as marcas Caféeira, Sanzala, Caffècel, Bogani e Lavazza em Portugal
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
É a maior aquisição no setor do café em Portugal desde 2009. A NovoDia Cafés, do grupo especialista em bacalhau Riberalves, foi comprada pela NewCoffee, que detém as marcas Caféeira, Sanzala, Caffècel, Bogani e Lavazza em Portugal, e ambiciona alcançar o “top 3” dos maiores operadores nacionais, apurou o Jornal HIPERSUPER.
A NewCoffee Company chegou a acordo com o Grupo Riberalves para a aquisição da empresa NovoDia Cafés. Depois da reestruturação da marca, “fortemente implementada no eixo Leiria-Lisboa”, a NovoDia Cafés reforça agora o portefólio do grupo que nasceu há dez anos e que cresceu através de numa estratégia de aquisições. Começou por integrar a Sanzala (2007), depois a Caffècel e a Lavazza (2008), a Bogani e A Caféeira (2009), e hoje fatura 18 milhões de euros e abastece 10% do mercado Horeca (hotéis, restaurantes e cafés).
Fundada em Torres Vedras, em 1950, e Novo Dia Cafés integrou o Grupo Riberalves em 1998. Em 2007, o Grupo concretizou a aquisição da totalidade do capital e encetou uma reestruturação da marca que alargou atividade a novos mercados. Com uma faturação anual de 4 milhões de euros, opera em países como Angola, Estados Unidos, Canadá e França, entre outros.
“Estamos a somar ao nosso portefólio uma empresa fortemente reputada, pela qualidade dos produtos e dos serviços, conhecida pela imagem inovadora, e que nos permite entrar num mercado onde, de outra forma, não poderíamos ser líderes. A NovoDia Cafés está às portas de Lisboa, é referência em toda a Região Oeste e com o nosso apoio e a nossa experiência esperamos potenciar as suas mais-valias”, afirma Pedro Oliveira, CEO da NewCoffee. “Esta é uma compra chave-na-mão, de uma empresa sólida, com uma excelente equipa, que nos abre igualmente algumas portas importantes, por exemplo, no segmento das cápsulas, onde não estávamos presentes, ou em alguns mercados de exportação”.
A NewCoffee e Riberalves estabeleceram, ao mesmo tempo, uma parceria comercial, que prevê a partilha dos canais de distribuição de ambos os grupos.