Média de pagamentos ‘contactless’ é superior em Portugal
“O aumento da aceitação e do uso da tecnologia é uma oportunidade para os comerciantes capitalizarem esta tendência e melhorarem a experiência de compra”
Rita Gonçalves
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
“Ganhar alguns segundos quando realmente precisa: Priceless. Descubra mais!”, é o mote da campanha da MasterCard para promover os pagamentos contactless, que dispensam a colocação do PIN, em Portugal.
Composta por um vídeo e ‘banners’ diversos, a campanha vai estar no ar até o 19 de junho nas plataformas online dos principais meios de comunicação social portugueses, em websites e redes sociais.
O objetivo é demonstrar “os benefícios em tempo e qualidade de vida” associados à “facilidade, rapidez e segurança dos pagamentos ‘contactless’ para consumidores e comerciantes”. Em dois ‘spots’, a empresa mostra as duas soluções de pagamento ‘contactless’ que podem ser efetuadas através de cartão ou de telemóvel.
Eva Ruiz, diretora de Marketing da MasterCard para Portugal e Espanha, explica que a campanha “acompanha a tendência dos portugueses na adoção de soluções tecnológicas inovadoras, incluindo ao nível dos pagamentos, que melhoram de forma significativa a experiência nas suas compras diárias”.
Segundo dados da MasterCard, nos primeiros três meses deste ano, a média de compras ‘contactless’ em toda a Europa está nos €13 (em Portugal, a média é superior a €15). Em Portugal, o número de pontos de venda que aceitam este tipo de pagamentos aumentou 195% no primeiro trimestre do ano face ao período homólogo. Por sua vez, a emissão de cartões MasterCard e Maestro com esta tecnologia aumentou 30% no mesmo período.
Paulo Raposo, country manager da MasterCard Portugal, salienta que “o aumento da aceitação e do uso da tecnologia é, sem dúvida, encorajador e uma oportunidade para os comerciantes capitalizarem esta tendência e melhorarem a experiência de compra”.