João Seabra, Executive Board Member. a empresária Isabel dos Santos e Miguel Osório, CEO Candando
A estratégia da nova marca de retalho de Isabel dos Santos
Para aumentar a proposta de valor, em parceria com a insígnia de retalho Candando, nascem as novas marcas “Wammo” e “Cuida+”. A primeira “promete revolucionar o mercado da alta tecnologia” e a segunda representa a “mais nova geração” de farmácias
Rita Gonçalves
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A mais nova das insígnias de distribuição moderna do setor alimentar e não alimentar em Angola – a Candando, fundada pela empresária Isabel dos Santos – abriu a primeira loja na capital de Angola.
Localizado no “Shopping Avennida”, Luanda, o ponto de venda ocupa 10 mil metros quadrados (m2) e aposta num conceito que reúne “as melhores práticas internacionais a uma forma de ser e de comprar genuinamente angolana”, revela um comunicado da empresa.
“O ambiente de loja é diferenciador para potenciar uma melhor experiência de compra, enriquecida pela variedade da oferta, novidade e diversidade presente em todas as secções, com destaque para os frescos e as áreas de moda, beleza, higiene, casa, brinquedos e gourmet”.
A empresa de retalho alimentar de capital 100% angolano ambiciona liderar este “mercado altamente competitivo”. Para alcançar este objetivo, “aposta no capital humano”. Até ao final deste ano, vai criar 750 postos de trabalho diretos. A longo prazo, a insígnia “pretende consolidar-se como uma das maiores entidades empregadoras do país”.
A empresa fundou a Academia “Candando Escola de Retalho” (CER),
onde 553 trabalhadores receberam 62 mil horas de formação. Criou um programa de apoio ao desenvolvimento agroalimentar, “pautado pelo acompanhamento de produtores de pequena e grande dimensão, sinónimo de valorização do selo ‘Produzido em Angola’”. E assumiu o compromisso de adquirir semanalmente 225 toneladas de produtos nacionais oriundos de todas as províncias. As cores, aromas e sabores nacionais marcam presença no ponto de venda num espaço dedicado a todos os angolanos.
Para aumentar a proposta de valor, em parceria com o Candando, surgem as novas marcas “Wammo” e “Cuida+”. A primeira “promete revolucionar o mercado da alta tecnologia e eletrónica de consumo com as últimas novidades em 700 m2 de área comercial. Especialista na área da saúde e bem-estar, a Cuida+ surge como a mais nova geração de farmácias, “aplicando um conceito integrado nos cuidados de saúde. A marca que cuida das famílias angolanas, disponibiliza categorias complementares de serviços de saúde, análises de rotina e estética”.
A marca prevê abrir 10 lojas até 2020.
CRÉDITOS FOTOS: Njoi Fontes