Alunos do ISCTE vencem concurso de estratégia digital de L’Oréal
Os alunos dos ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa – Inês Menezes, António Allegro e Anel Imanbay venceram a Final Nacional da edição de 2016 do jogo empresarial da L’Oréal, o Brandstorm. Os alunos vão a Paris representar Portugal na grande Final Internacional do concurso, no dia 30 de junho
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Ana Catarina Monteiro
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Os alunos dos ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa – Inês Menezes, António Allegro e Anel Imanbay venceram a Final Nacional da edição de 2016 do jogo empresarial da L’Oréal, o Brandstorm. Os alunos vão a Paris representar Portugal na grande Final Internacional do concurso, no dia 30 de junho.
Decorreu no dia 13 de maio, no Hood em Marvila, Lisboa, a Final Nacional do concurso Brandstorm, promovido pela L’Oréal, eu contou com a participação de nove equipas, oriundas das universidades parceiras da competição: Universidade Católica, Universidade Nova de Lisboa, ISCTE e Faculdade de Economia do Porto. A estas juntou-se uma equipa da Faculdade de Farmácia que foi a vencedora da Final Nacional Wildcard, onde a qualquer universidade pode participar através de um concurso online.
Nesta que é já a 12ª edição em Portugal e 24ª a nível internacional, a L’Oréal desafiou os estudantes universitários a desenvolver uma estratégia para atrair consumidores com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, para a marca La Roche-Posay. Pela primeira vez, o conceito a desenvolver pelos estudantes foi totalmente baseado no digital.
O Jogo “Bluetiful World” da equipa vencedora, denominada “RocheClimbers”, consiste numa cidade virtual com múltiplos edifícios interativos que permite não só jogar mas também comprar produtos online, obter conselhos sobre cuidados a ter com a pele com recurso a profissionais, tudo isto com uma aproximação a partir do jogo.
O jogo foi desenvolvido com o objetivo de estimular os jogadores a convidarem os seus amigos, cujas residências aparecem no mapa do jogador, conferindo-lhes uma pontuação adicional. Os pontos podem converter-se num conjunto de recompensas e prémios, como descontos para os produtos da marca, consultas de dermatologia, entre outros. O objetivo último do jogo é atingir o Nível 10, onde o jogador recebe o título de “Embaixador Executivo da marca” e a possibilidade de ganhar uma viagem ao Centro Termal La Roche Posay.
Com base no conhecimento sobre as tendências atuais do ‘target’, a equipa combinou quatro conceitos num só: o sucesso do “advergaming”, dermatologistas e farmácia – os principais drivers da marca; descontos e cupões de recompensa; envolvimento tecnológico e redes sociais.
Os três estudantes do ISCTE irão agora se juntar a 45 equipas de alunos internacionais eleitas nos vários países onde decorre a iniciativa, disputando o primeiro lugar do pódio e uma viagem a uma cidade à sua escolha no valor de dez mil euros.