McDonald’s soma 150 lojas em 25 anos de presença em Portugal
A McDonald’s assinala esta semana o seu 25º aniversário em Portugal. Foi no dia 23 de maio de 1991 que a cadeia chegou a Portugal, com a abertura do seu primeiro restaurante na superfície comercial CascaiShopping
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A McDonald’s assinala esta semana o seu 25º aniversário em Portugal. Foi no dia 23 de maio de 1991 que a cadeia chegou a Portugal, com a abertura do seu primeiro restaurante na superfície comercial CascaiShopping.
25 anos depois de se instalar em Portugal, a McDonald’s soma 150 restaurantes e 6 000 colaboradores no País. 85% dos espaços são geridos em regime de ‘franchising’ por 38 empresários portugueses.
Para celebrar um quarto de século em território luso, a cadeia de ‘fast food’ lança uma campanha com a assinatura “Há 25 anos a fazer de cada refeição uma happy meal”.
A marca norte-americana fundada há mais de 50 anos por Ray Kroc tem vindo a adaptar a oferta aos hábitos dos consumidores portugueses, como é exemplo a McBifana, criada em exclusivo para o mercado nacional, com produtos portugueses.
Segundo a marca, o “fornecedor exclusivo dos hambúrgueres da McDonald’s Portugal, a OSI Food Solutions, incorpora 100% de carne de porco portuguesa e, no caso da carne de vaca, 57%. Atualmente, 40% das compras da cadeia são feitas em Portugal e, em 2015 as compras a fornecedores nacionais atingiram cerca de 37 milhões de euros, um valor que tem vindo progressivamente a crescer”.