Portal de apoio à compra de pneus da Goodyear disponível em Portugal
A produtora mundial de pneus Goodyear lançou uma nova plataforma digital, que já se encontra disponível em Portugal
Ana Catarina Monteiro
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
A produtora mundial de pneus Goodyear lançou uma nova plataforma digital, que já se encontra disponível em Portugal.
A marca resolveu investir no desenvolvimento de um ‘website’ “mais intuitivo, que inclui um conjunto de ferramentas avançadas e informação mais completa”, explica em comunicado.
No novo portal, os clientes da fornecedora podem encontrar informações sobre equipamento original, classificações de testes de revistas de automóveis, preços de retalho recomendados, assim como localizar os concessionários mais próximos. A plataforma é compatível com smartphones, tablets ou PC.
A empresa vem assim dar resposta aos consumidores que procuram informações numa fase inicial do processo de compra.
“Os nossos estudos revelam que a web é cada vez mais a principal fonte de informação dos consumidores quando procuram pneus. Quase 63% dos consumidores que adquirem pneus na Europa estão informados antes da compra. Destes 63%, 91% escolhem a Internet como principal fonte de informação – recorrendo a motores de busca e sítios web de fabricantes. O nosso estudo revelou igualmente o interesse dos consumidores em procurarem preços de retalho recomendados”, explica Nieves Fuentes, diretora de Marketing Digital da Goodyear EMEA (Europa, Médio Oriente e África).