Nielsen especializa-se em análise de comportamento dos fãs de desporto
A consultora Nielsen adquiriu a Repucom, especialista em análise de comportamento dos fãs de desporto e entretenimento
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A consultora Nielsen adquiriu a Repucom, especialista em análise de comportamento dos fãs de desporto e entretenimento.
“O desporto é uma força galvanizadora que une consumidores, marcas e publicitários e a economia do marketing desportivo cresce todos os anos”, sublinha Refere Howard Appelbaum, Presidente da Nielsen Entertainment. “A aquisição vai trazer um novo impulso. A combinação dos dados e a sua capacidade de análise vai reforçar a posição dos nossos clientes no mercado, aumentar a eficácia das suas campanhas e relacionar as marcas com os fãs do desporto”, garante.
As metodologias desenvolvidas pela Repucom incluem o “QI Media Value” que mede a qualidade da exposição da marca baseada num método que considera o tamanho, duração, localização e número de marcas concorrentes observadas.
“A Nielsen está a fazer um importante investimento na oferta do mercado do desporto e esta aquisição marca uma expansão para mercados como a China, México e Russia. O negócio do desporto é hoje mais sofisticado. Se anteriormente as decisões eram tomadas com uma base em conexões emocionais hoje são centradas em insights e fundados em dados sólidos”, revela por sua vez Paul Smith, fundador da Repucom.