Grupo Rio vai inaugurar investimento de €10 milhões em novo retail park
A Grupo Rio investiu 10 milhões de euros para erguer um Retail Park – o Rio Park, em Monção, distrito de Viana do Castelo. O novo espaço servirá uma população superior a 150 mil pessoas e espera receber mais de um milhão de visitas por ano. O investimento vai permitir a criação de 300 postos de trabalho
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Grupo Rio investiu 10 milhões de euros para erguer um Retail Park – o Rio Park, em Monção, distrito de Viana do Castelo. O novo espaço servirá uma população superior a 150 mil pessoas e espera receber mais de um milhão de visitas por ano. O investimento vai permitir a criação de 300 postos de trabalho.
Com abertura prevista para o dia 2 de julho, o shopping a céu aberto está implantado num terreno de 39 465 metros quadrados (m2), que compreende uma área bruta locável (ABL) de 10 583 m2.
De Borla, Sportzone, Rádio Popular, Seaside, Espaço Casa, Belita Supermercados, Perfumes &Companhia e Burger King, entre outros, são algumas insígnias que contrataram uma loja neste novo espaço comercial
“Trata-se do maior investimento privado realizado no distrito de Viana do Castelo, no presente ano, pretende contribuir para a consolidação de uma rede de espaços de comércio e lazer, mais abrangentes e de maior qualidade, e para a exploração das inúmeras potencialidades turísticas de Monção, devido a fatores como o aumento do número de visitantes oriundos de Espanha, a proximidade e vasta densidade populacional das cidades vizinhas”, esclarece Nuno Afonso, diretor geral do grupo.
O espaço contempla uma ampla zona de lazer, com percursos pedestres, uma praça, vários jardins, um parque infantil e parque de estacionamento exterior com mais de 400 lugares gratuitos.