Mateus Rosé adota garrafa transparente e investe €2,7 milhões em divulgação
A mais recente campanha de comunicação da Mateus Rosé arrancou a 25 de junho nas plataformas televisão, outdoors e digital, representando um investimento de 2,7 milhões de euros
Ana Catarina Monteiro
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Depois de quase 75 anos de história, a icónica garrafa da marca, inspirada nos cantis dos soldados da Primeira Guerra Mundial, perde a cor verde. A nova campanha publicitária destaca a atual garrafa transparente, que permite revelar “explicitamente” a cor rosé do vinho.
“O conceito da campanha é a garrafa invisível e pretende apresentar a Mateus no seu novo cantil transparente através de uma representação na qual é e potenciado o ‘drinking appeal’ do produto. A campanha pretende reforçar que, apesar de o néctar se apresentar agora num novo cantil transparente, o vinho mantém o perfil e sabor de sempre”, explica João Gomes da Silva, administrador da Sogrape Vinhos, a distribuidora da marca no mercado nacional.
A campanha “Mateus sempre surpreendente” foi criada e produzida pela Havas, em Londres, e a gestão de meios ficou a cargo da OMD Portugal. Permanecerá durante dez semanas no meios de divulgação.