Dove lança plataforma online para fazer subir autoestima de mulheres
A marca de cuidados de beleza Dove lançou uma nova plataforma online, denominada Beleza Real, para ajudar as mulheres portuguesas a aumentar a sua autoestima
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A marca de cuidados de beleza Dove lançou uma nova plataforma online, denominada Beleza Real, para ajudar as mulheres portuguesas a aumentar a sua autoestima.
Em 2016, a marca promoveu o desenvolvimento de um estudo para compreender a forma como as mulheres portuguesas encaram a autoestima nas suas vidas. A conclusão foi de que, “apesar de reconhecerem a importância da autoestima no seu bem-estar, as mulheres não conseguem estabelecer uma relação causa-efeito óbvia entre os comportamentos que influenciam, positiva ou negativamente, os seus níveis da autoestima”.
Neste sentido, a Dove decidiu lançar uma plataforma digital que agrega conteúdos sobre as temáticas relacionadas com a autoestima e a influência que tem nas mulheres. O portal que conta com a parceria oficial da oficina da Psicologia, a qual assina vários conteúdos, apresenta dicas, vídeos, um teste para indicar o caminho a seguir, além de testemunhos de mulheres portuguesas sobre como encaram a autoestima. A nova plataforma permite também tirar dúvidas pessoais, de forma confidencial, através do Consultório Online – uma sala criada em parceria com a Psicóloga Clinica Vânia Beliz, que irá responder individualmente às dúvidas colocadas.
Para promover a iniciativa, a empresa arranca com uma campanha de comunicação, com base num filme realizado pela Forever in Movies (FIM), que reúne alguns testemunhos de mulheres. Está disponível nos três principais canais de televisão. A campanha decorre entre 18 de julho e final de novembro, estando presente em vários meios.