Grupo Bimbo finaliza aquisição de Panrico
O grupo Bimbo acaba de anunciar que concluiu a aquisição da Panrico, após ter recebido autorizações da Autoridade da Concorrência portuguesa e da Comissão Nacional de Mercados e da Concorrência (CNMC) espanhola
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Ficou também concluída a resolução do Tribunal Supremo Espanhol, prevista para o último mês de junho, sobre a impugnação da validade do Registo de Regulamentação do Emprego (ERE) que a Panrico executou em 2013.
A aquisição inclui 100% das ações da produtora espanhola de pão e a venda simultânea à Adam Foods das marcas de pão da mesma, assim como outros ativos para fabrico de pão e derivados em Portugal, Espanha e Andorra. A unidade de produção da Panrico em Portugal, em Gulpilhares (Vila Nova de Gaia) passa assim para as mãos do grupo ibérico que produz e comercializa bolachas, caldos, patés, produtos de pastelaria e mel. Segundo a publicação espanhola Expansión, a fábrica portuguesa vai produzir pão de forma para “os supermercados de toda a Península Ibérica”.
“A aquisição reforça a estratégia de fortalecer a posição do grupo Bimbo em Portugal e Espanha ao complementar a sua carteira de produtos, fábricas e rede de distribuição, com a incorporação de marcas como Donuts, Donettes, Bollycao, La Bella Easo, Eidetesa e Qé!”, explica em comunicado o grupo mexicano.
“A soma de marcas reconhecidas e complementares, juntamente com a experiência no setor de ambas as empresas e o potencial dos seus profissionais e as redes de distribuição, vão permitir-nos capitalizar novas oportunidades que surjam num mercado tão competitivo”, afirma José Manuel González Guzmán, diretor-geral da Bimbo Ibéria.