Mark Zuckerberg, fundador Facebook
Mobile pesa 84% na receita publicitária do Facebook
O Facebook atingiu um volume de negócios de 6 436 milhões de dólares (cerca de 5 791 milhões de euros) no segundo trimestre do ano. O que representa um aumento de 59% face ao mesmo período do ano passado
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O Facebook atingiu um volume de negócios de 6 436 milhões de dólares (cerca de 5 791 milhões de euros) no segundo trimestre do ano. O que representa um aumento de 59% face ao mesmo período do ano passado.
A rede social deve o incremento dos resultados sobretudo à publicidade, cujas receitas observam um crescimento de 63% face ao mesmo trimestre do ano anterior, alcançando um total de 6 239 milhões de dólares (cerca de 5,6 mil milhões de euros) entre abril e junho passados.
No relatório de contas publicado na semana passada, a multinacional assinala que a publicidade mobile representa 84% do total de receitas publicitárias conseguido no segundo trimestre do ano, tendo crescido a partir de um peso de 76% registado no mesmo período do ano passado.
No último trimestre, o resultado líquido da empresa situou-se nos 2 055 milhões de dólares (cerca de 1,8 mil milhões de euros). O valor representa um crescimento de 186% face aos 719 milhões de dólares (646 milhões de euros) alcançados pela empresa de Mark Zuckerber no mesmo período de 2015.
“Estamos particularmente satisfeitos com o progresso feito no que diz respeito ao vídeo, que está cada vez mais no centro de todos os nossos serviços”, diz o fundador da plataforma, que regista uma média de 1,13 mil milhões de utilizadores diários ativos em junho deste ano, um aumento de 17% face ao mesmo mês em 2015.
A média de utilizadores diários ativos que acederam à rede através de dispositivos móveis ficou nos 1,03 mil milhões em junho, um crescimento de 22% face àquele mês no último ano.