Mendes Gonçalves duplica faturação em cinco anos
A Mendes Gonçalves, produtora nacional de temperos, vinagres e molhos, atingiu em 2015 um volume de negócios de 30 milhões euros, tendo “duplicando a faturação em cinco anos”
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A empresa da Golegã evoluiu de um volume de negócios de 14,5 milhões de euros para os 30 milhões de euros em cinco anos. Parte do crescimento deve-se ao lançamento da marca de “temperos de Portugal” Paladin em 2013, explica em comunicado a produtora.
“Desde que entrou no mercado, a Paladin cresceu 300% em vendas, das quais um terço é fruto da internacionalização. Estamos em mais de 30 países e queremos continuar a crescer e a levar o “gosto português” às cinco partes do mundo”, afirma Carlos Gonçalves, administrador da Mendes Gonçalves, que inaugurou este ano uma fábrica em Angola.
Nos últimos cinco anos a produtora portuguesa criou mais de 150 postos de trabalho para um total 250 colaboradores, tendo vindo a apostar no desenvolvimento de novos produtos. “Desenvolvemos, por ano, em laboratório, cerca de meia centena de novos produtos, que possam resultar em experiências gastronómicas diversificadas”, revela o administrador.
A fabricante do ramo alimentar tem trazido ao mercado novas referências como o vinagre em spray, os piri-piri com fruta da Sacana, que foram distinguidos com o segundo lugar no concurso GulfoodAwards, realizado no Dubai, ou o Ketchup À Portuguesa, que foi lançado em 2015 e já valeu o prémio Taste 15 na feira mundial de alimentação Anuga 2015, na Alemanha, o prémio mundial de inovação na GulFood Dubai, assim como o reconhecimento de Produto do Ano pela AHRESP (Associação de Restauração e Similares de Portugal).