Azeite alentejano Moura DOP vence ouro no concurso Mário Solinas
O Azeite Moura DOP da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) venceu a medalha de ouro prémio, na categoria de frutado maduro, no concurso Mário Solinas – o principal concurso internacional na área dos azeites virgens extra, organizado pela International Olive Council
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
O Azeite Moura DOP da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) venceu a medalha de ouro prémio, na categoria de frutado maduro, no concurso Mário Solinas – o principal concurso internacional na área dos azeites virgens extra, organizado pela International Olive Council.
O prémio conquistado pela Cooperativa alentejana foi disputado por 111 marcas de todo o mundo que se candidataram ao prémio Mário Solinas, um dos mais importantes do setor oleícola internacional.
”Este prémio foi mais um importante reconhecimento da qualidade, da eficácia e do profissionalismo com que produzimos e desenvolvemos os nossos produtos, certificando a garantia de satisfação que os nossos consumidores obtêm ao consumir os azeites CAMB”, diz Luís Saraiva Crisóstomo, gerente/CEO (chief executive officer) da Cooperativa, que nasceu em 1954.
A CAMB tem hoje uma capacidade diária de moenda de 900 toneladas de azeitona, acomodando uma produção média anual superior a 35 000 toneladas de azeitona, proveniente de 20 000 hectares de olival, transformando-a em mais de sete milhões de quilos de azeites virgens e virgens extra, em cada campanha.
Nas prateleiras dos principais super e hipermercados de Portugal, encontram-se os Azeite de Moura DOP e Salúquia (virgem e virgem extra).