Walmart em conversações para compra da retalhista online Jet.com
A maior cadeia de retalho do mundo, a Walmart, está em negociações para aquisição da plataforma de ecommerce Jet.com. Este pode ser o impulso que a Walmart necessita para competir no comércio online com a Amazon
Ana Catarina Monteiro
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
A notícia foi avançada pelo The Wall Street Journal, citado pelo Business Insider. A Jet é um projeto com pouco mais de um ano, que nasceu para competir com a Amazon, oferecendo preços mais baixos que a gigante do retalho eletrónico e entregas grátis em encomendas acima dos 35 dólares, na moeda norte-americana. A Amazon cobra anualmente 99 dólares por dois dias de entregas gratuitas aos subscritores do seu serviço Prime.
Por sua vez, a Walmart oferece pelo valor anual de 49 dólares o serviço ShippingPass, que garante acesso online a mais de um milhão de produtos e entregas em casa dos assinantes. No entanto, ainda tem um longo caminho a percorrer para chegar à faturação no ecommerce da principal concorrente. A cadeia de lojas gerou 13,7 mil milhões de dólares em vendas online no ano fiscal de 2015, enquanto a Amazon atingiu os 107 mil milhões de dólares.
A extensa rede de lojas físicas e centros de distribuição formam a principal vantagem competitiva da Walmart em relação à retalhista online, mas a cadeia “tem ficado para trás na oferta de um serviço rápido e gratuito de entregas de encomendas online”, explica a mesma fonte.
O que pode mudar com a aquisição da Jet.com. A startup lançou em meados de julho do último ano a sua loja online, assente num software de comparação de preços que garante os preços mais baratos da internet aos clientes.
Leia: Nova plataforma Jet promete os preços mais baixos do e-commece
Assim que ficou disponível, em um dia a plataforma alcançou vendas no valor de um milhão de dólares. Um ano após o lançamento, regista 350 mil novos clientes todos os meses.