Espanhola Kiwoko traz lojas de animais para Portugal
A maior cadeia de lojas de animais em Espanha, com uma rede de 82 ‘megastores’ distribuídas por 14 comunidades autónomas, chega a Portugal com a abertura de duas lojas de rua no Algarve
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A maior cadeia de lojas de animais em Espanha, com uma rede de 82 ‘megastores’ distribuídas por 14 comunidades autónomas, chega a Portugal com a abertura de duas lojas de rua no Algarve.
A maior cadeia de lojas de animais em Espanha – a Kiwoko – com uma rede de 82 ‘megastores’ distribuídas por 14 comunidades autónomas, 14 clínicas veterinárias e 700 funcionários, chegou a Portugal em junho, o primeiro destino de internacionalização da retalhista. “O conceito nasceu há dez anos em Espanha e já há algum tempo que ambicionam estar mais próximas dos amantes de animais em Portugal, de forma a satisfazer as necessidades dos seus melhores amigos e melhorar a sua qualidade de vida”, revela em entrevista ao HIPERSUPER, Emílio Goyanes, diretor operacional e fundador da marca. O pontapé de saída do mercado espanhol deu-se este ano com a inauguração de duas ‘megastores’ que permitiram a criação de 24 postos de trabalho. São lojas de rua, localizados em centros comerciais algarvios a céu aberto – Portimão Retail Center e Albufeira Retail Park. “O Algarve, além de uma região belíssima, tem muito potencial pela diversidade de púbicos que acolhe ao longo do ano. Além disso, a região tem um elevado número de apaixonados por animais”, sublinha o responsável para justificar a aposta em Portugal. Os pontos de venda têm uma área de exposição superior a 800 metros quadrados onde estão à venda cinco mil produtos, desde alimentação, higiene, beleza e brinquedos. Mas estão disponíveis mais de 50 mil produtos por encomenda, explica Emílio Goyanes. “A dimensão das lojas é pensada para que estas sejam um espaço confortável para toda a família e ofereçam uma experiência 100% satisfatória”.
No mesmo espaço, as lojas disponibilizam ainda serviços de veterinária, estética e de adoção de animais de companhia. “Graças a esta iniciativa, em média, em Espanha, mais de 10 animais conseguem, a cada dia, ter uma segunda oportunidade junto de famílias que os acarinhem”.